top of page

Após cirurgia, Rodrigo Pimentel está otimista e deverá receber alta na próxima segunda

  • JORNAL O VIGILANTE ONLINE
  • 14 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

rodrigo-pimentel-com-a-família-13-jun-2015.jpg

gfgfgfjjk.png

DA REDAÇÃO - Em carta aberta à população de Leopoldina, compartilhada pelas redes sociais e enviada por email na terça-feira (9), o advogado e vereador Rodrigo Pimentel revelou um drama pessoal: foi diagnosticado de um câncer raro no rim. A boa notícia, segundo o próprio Rodrigo esclareceu na carta, é que as lesões estão concentradas na região renal, sendo, a princípio, a cirurgia de retirada do rim (nefrectomia) o primeiro passo para o tratamento e cura. Naquela terça-feira, Rodrigo foi submetido a uma cirurgia para retirada do rim, em Juiz de Fora.


Em sua mensagem à população, Rodrigo Pimentel comentou que foi motivado a escrever a carta relatando seu problema de saúde para evitar especulações e distorções. Justificou a seus alunos e ex-alunos seu pedido de demissão da Faculdade Doctum, onde lecionava, além de sua ausência em seu escritório de advocacia e nas três próximas sessões da Câmara Municipal.


Concluindo a carta, Rodrigo agradeceu aos familiares e amigos e transmitiu a todos uma mensagem otimista: “Quero deixar bem claro que essa não é uma carta de despedida. Tenho a certeza que a cirurgia e o tratamento serão um sucesso, bem como que estarei rapidamente de volta a todo vapor. Independentemente disso, não poderia deixar de registrar, publicamente, meus sinceros agradecimentos a todos vocês, que fizeram, fazem e farão parte da minha trajetória. Agradeço também as orações e manifestações de carinho. Vamos enfrentar juntos esse bom combate, com fé em Deus e perseverança na vida.”


No começo da noite deste sábado (13), conseguimos conversar com Rodrigo Pimentel, que ainda está internado no Hospital em Juiz de Fora. Perguntamos quando ele estará de volta à sua casa em Leopoldina, e ele informou que “a previsão do médico é de dar alta na segunda-feira (15), se tudo correr bem e os exames estiverem ok, mas ainda devo ficar uns dias em Juiz de Fora, para retorno na clínica. Acredito que só voltarei a Leopoldina no final da semana que vem. Estou me sentido muito bem, apesar das dores e incômodo, mas muito, muito agradecido e lisonjeado pelas milhares de manifestações de apoio e orações recebidos do povo leopoldinense. Nem imaginava que fosse receber tanto carinho assim, muito reconfortante. Um grande abraço.”



O VIGILANTE ONLINE. Matéria publicada neste sábado (13), por ocasião do Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado neste domingo (14 de junho). A data foi instituída pela OMS – Organização Mundial de Saúde – em 2004.


 
 
 

Comentários


  • Wix Facebook page
  • ov
  • gi
  • Wix Google+ page

© Grupo Inconfidência HC&P Ltda. Criado com Wix.com.

Todos os direitos reservados.

Proibida a cópia de conteúdos e imagens sem prévia autorização.

  • Facebook Social Icon
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ Social Icon

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page